22 de jul. de 2010

O Amor de Deus


A boa parte dos artigos postados tratam de temas relacionados aos falsos evangelhos, e pensamento cristão errôneo acerca de um deus que mais parece "capacho" humano. Contudo, não podemos deixar de tratar do amor incomparável de Deus.
Conheci muitas pessoas que "enxergavam" um deus ditador, uma espécie de velho sentando numa grande cadeira, com um cajado na mão pra dar na cabeça de quem faz coisa errada. Nossa "herança" religiosa, nos ensinou um Deus assim, papai noel. Se você se comportar bem, tem presente, caso contrário é maldição.
Quando olho pra mim, nao vejo nada além de Graça, abundante Graça. O que seríamos sem esse favor nao merecido através de um amor que nunca vamos compreender?
O mérito não é nosso. Deus não é bom para conosco, somente porque somos "bonzinhos" com Ele. Quem disse que nosso padrão de bondade pode se comparar ao do Altíssimo?
Renato Rangel

Um comentário:

  1. 'Quando olho pra mim, nao vejo nada além de Graça, abundante Graça. O que seríamos sem esse favor nao merecido através de um amor que nunca vamos compreender?'

    Concordo, messsssmo, com você!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro Feliz, deixe seu comentário: