8 de fev. de 2011

Não esqueça o principal. (por Renato Vargens)


Por Renato Vargens

Conta a lenda, que certa vez uma mulher pobre com uma criança no colo, ao passar diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que lá de dentro dizia: "Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não esqueça o principal. Lembre-se porém de uma coisa: depois que você sair, a porta se fechará para sempre! Portanto, aproveite a oportunidade, mas não esqueça o principal..." A mulher entrou na caverna, e lá encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia em seu avental. A voz misteriosa então, falou novamente: "Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se então, que a criança ficara lá dentro e que a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco, e o desespero durou para toda a vida. 

Pois é, o mesmo acontece às vezes conosco. Temos muitos anos para vivermos neste mundo e uma voz sempre nos adverte: "Não esqueça o principal!" E o principal são os valores espirituais, a oração,a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto, que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma”.

Caro leitor, a luz deste pequeno conto gostaria que você respondesse para si mesmo dizendo o que o dinheiro tem significado para você?

Lembre-se que lamentavelmente por amor ao dinheiro, muita gente tem negociado seus valores, vendido a moral e abandonado a família e não são poucos que em virtude disto tem perdido seu lar e seus filhos.

Pense nisso!

Renato Vargens

Um comentário:

  1. Meu cáro companheiro;cada um de nós podemos dar ao dinheiro,importancia diferente.Sabemos que para vida matérial ,o dinheiro é,indiscutivélmente a móla méstra.
    Sem o dinheiro é impossivél ter uma sobrevivencia no
    minimo normal.Mais para vida espiritual,a móla méstra é
    a fé;esta não depende do dinheiro pespectiva que tambem
    pode ser diferenciada.para aquele que pouco conquista,
    mais conheci a palavra de Deus.O dinheiro para ele significa apenas sobre vivencia.Mais para muitos significa até mêsmo o substituto da fé,Eaé mesmo do Deus
    verdadeiro. (esta é a minha capitulação,e opinião)
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro Feliz, deixe seu comentário: