4 de abr. de 2011

Gol de mão não vale!


Desde  sexta feira, os jornais vêm relatando violentos protestos no Afeganistão, respondendo a atitude de um Pastor americano "muito doido" que anuncioou ter queimado o Alcorão. Este "ser" é o mesmo que preencheu as páginas dos jornais o ano passado ameaçando realizar tal façanha, contudo tinha adiado o "brilhante ato".

O Pastor da igreja Dove World Outreach Center, Dr. Terry Jones - que no site da igreja ser uma igreja baseada na palavra de Deus - tem mostrado não apenas aos irritados mulçumanos, mas ao mundo, uma forma de cristianismo radical e "descabeçado", um cristianismo que busca apresentar a verdade, da mesma forma que os movimentos radicais terroristas o fazem - violentamente!

A atitude de queimar o livro considerado sagrado para os mulçumanos apesar de parecer uma defesa da fé cristã heróica, na verdade é uma grande contradição com a mesma. Semelhante erro aconteceu no passado nas épocas das cruzadas, que na verdade tratavam da reconquista de Jerusalém através da guerra, ou seja, violencia pagando violencia, quando o ensino Cristo é através do amor, exemplo e padecer por amor aos outros [ou então não sei mais o que é dar a outra face].

Entendendo bem esta mensagem, Francisco de Assis, dirigiu-se ao sultão Al-Kamil, na primeira cruzada, com a mensagem da verdade do evangelho - pacificamente! É certo que de vez enquando nos indignamos que nem todos do mundo conheçam a verdade da salvação em Cristo Jesus, contudo não podemos enfiá-la "guela a baixo" como fazem alguns - cultivando o ódio não só dos bibliotecarios - isto só nos afastará de conseguir pregar a estas nações e povos, e assim, envergonharemos o evangelho, uma vez que tornamos possível as pessoas o considerarem apenas mais um movimento fanático religioso - quando na verdade são as boas novas de salvação!

Ao invés de conter o avanço do Islã, que é notório nestas últimas décadas, através do antigo "Big Stick" americano, façamos como Jesus disse: Indo e pregando o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).



Kenji Lobo Komatsu, estudante de Teologia e o mais novo "pensador" do blog.

5 comentários:

  1. Esse é o Kenji!!!!!!!

    Rkk

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo!!!...

    Sabias palavras, vc tem uma ótima escrita!!

    Parabéns...

    Abraços do amigo sempre Hely Vaz!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, seu artigo ficou ótimo!
    Que bom ver você expressando de maneira tão clara a palavra de Deus.
    Veruska de Paula

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto Kenji!!!
    vc realmente é um homem de Deus...

    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Dá-le!!!
    Falou muito bem, faça-mos o que Cristo nos ensinou e não o que dá na telha!

    Raquel Dantas

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro Feliz, deixe seu comentário: