22 de jul. de 2010

O Buffet Evangélico


Porém ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então, os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

Você certamente já foi á um restaurante com serviço de Buffet. Cada um se serve com aquilo que gosta e lhe agrada. Você escolhe aquilo que quer, sacia sua fome, acerta a conta e pronto. Fácil, rápido e ao seu gosto.

Hoje, vejo que algumas pessoas tem ido a cristo, como quem vai a um Buffet. Famintas por um pouco de prosperidade financeira, acompanhados com curas, servidas ao molho da fé egocêntrica. E pra beber água da vitória.
Os “clientes” são atraídos por ótimos anúncios, que contam com ótimos “garotos propaganda”. O serviço é do céu, o garçom é “deus”.
Você simplesmente se serve com o que quiser, alguns mais sofisticados contam com cardápio próprio. No final, você realiza o pagamento da maneira mais facilitada possível.

É uma triste analogia, mas tenho encontrado muito gente que serve a um deus garçom. Dá aquilo que você deseja imediatamente. Alguém que faz apenas aquilo que agrada ao seu cliente. Em troca de um choro emocionado e algumas músicas que se quer mencionam sua glória ou santidade.

O Deus que a bíblia apresenta, é soberano. Não está sujeitos aos caprichos dos homens. Abençoa sim, por amor e graça.

Não é Deus que troca favores conosco. Um Deus que leva o pecador ao arrependimento, que pela infinita graça da vida ao moribundo, o fazendo assim grato pelo eternidade.


Renato Rangel

4 comentários:

  1. Infelizmente é verdade, muitos só querem receber, poucos querem servir e se entregar a Deus. Vi muitas pessoas q vieram pra igreja pra receber a benção, Deus por sua misericordia os abençoou, e q hoje estão fora dos caminhos de Deus, querem Deus somente para receber, não querem se doar de corpo, alma e coração a Deus. Sendo q é maravilhoso servir a Deus e q nada nesse mundo se compara com o amor de Deus por nossas vidas.

    Miriam Correa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelos sábios e edificantes textos, que Jesus continue te inspirando!
    Shalom!
    Quésia!

    ResponderExcluir
  3. Bem-aventurado aquele que lê,e os que ouvem as palavras desta profecia,e guardam as coisas que nelas estão escritas; porque o tempo está próximo.(Ap.3)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro Feliz, deixe seu comentário: